Saturday, February 15, 2014

Estudo sobre a Travessia do Mar Vermelho no êxodo de Israel - Parte 17



Conclusão e resumão


Acreditamos que Israel saiu de Gósen (Goshen) para o sul pela margem leste do Golfo de Suez, contornou o mar para leste até o estreito de Tiran onde atravessou com a abertura do mar miraculosa de Deus. Assim que cruzaram o Mar Vermelho para a terra de Midiã, que hoje acreditamos ser o norte da Arábia Saudita, eles foram para Jebel al-Lawz, que consideramos como o melhor candidato ao Monte Sinai. O monte Sinai, como vimos fica próximo ao deserto de Sur, na terra dos Ismaelitas, que é a terra de Midiã.

Votos do Servo de Jesus que traduziu e aprofundou esse estudo:


Ainda que esta hipótese por ventura não esteja correta acreditamos que este estudo trouxe um aprofundamento sobre a questão da travessia de Israel no Mar Vermelho sobre um ponto de vista Bíblico.

Que o Senhor Deus ajude a todos os Irmãos que buscam o conhecimento e a Informação e se preocupam em saber mais sobre as maravilhas que o Senhor nosso Deus já fez neste mundo e possam crer como nós cremos que em breve o Senhor Jesus voltará de forma milagrosa e maravilhosa resgatar a nós que cremos em seu nome e seu evangelho, e nos submetemos à sua vontade não em vaidade nem em aparência, nem em rotinas e preceitos dos homens, mas em verdade e de todo o coração.